Explorando temas.

Textos sobre temas polêmicos, política, humor e opiniões

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Os trajentos

“É que tem que ter respeito” – dizem.
A proibição do uso de bermudas, camisetas regata e uniformes de times de futebol dentro de fóruns baseiam-se no decoro, respeito à ordem pública, ou mesmo ao Estado.
A sociedade então pode ficar tranquila. Saiba que é proibida a entrada de canelas masculinas expostas, ou camisetas que mostrem o braço, ou camisetas que demonstrem para qual time torce o indivíduo.
Ora, fique tranquilo Estado. Esse desrespeito das canelas não pode prosperar. São, de fato, horrendas – as masculinas, digo. Pois você, mulher, fique à vontade! Advogada que queira entrar no fórum trajando uma saia ou vestido curto, uma blusa com um decote abusivo é permitido, aliás, incentivado – lembre-se que em qualquer corredor um rapaz pode olhar para você.
Por outro lado você, jovem, cuidado! Faça o que quiser, mas por amor a todos, não use bermudas! Você que nunca se envolveu com o direito, saiu de casa de shorts (lembrando que no Brasil, o clima é tropical e, por vezes, quente), teve seu direito ofendido, foi ao fórum pleitear seu direito e impedido de entrar, saiba que há poucas coisas tão ofensivas quanto ao que você fez.
Mas há tempo para a mudança. Vá para a casa, vista uma calça e volte ao fórum. Você será uma pessoa melhor – mais honesta, inteligente, civilizada. E, caso você passe calor, lembre-se do desodorante anti-transpirante – ele irá impedir o enxaguamento de sua camisa social, combinada com seu terno e sua bela gravata, claro.
Somente assim seu primeiro passo para a busca da justiça – entrar no fórum – será dado. Bermuda? Nem pensar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário