Explorando temas.

Textos sobre temas polêmicos, política, humor e opiniões

terça-feira, 1 de junho de 2010

Tema fitness

Gostaria de compartilhar um tema contigo. Dica para ser meu amigo: caso você, leitor, seja uma pessoa que goste de sentar em um barzinho, pedir uma cerveja e ficar jogando conversa para o ar, eu sou a pessoa certa. Por outro lado, se você for aquela pessoa que gosta de gastar horas de seu dia no pior lugar do mundo, ou em outras palavras, gosta de ficar na academia malhando, eu não sou o que você busca em uma amizade. E olha que eu até me arrisco em um futebolzinho em alguns finais de semana.



Tenho verdadeiro pavor de “supinos”, “leg press” (?), “cadeira adutora” (?!) e afins. Como eu sei todos esses nomes? Acredite, eu tentei. Tentei entender a diversão que o povo acha em ficar em frente ao espelho, puxando ferro e olhando o bíceps. Tentei pensar: “Meu dia não é dia se não passo 50 minutos em uma esteira básica”. Tentei. Juro que sim. Mas falhei.



Aliás, sou uma pessoa que sempre procura estar atualizado com a tendência da sociedade. Por exemplo, nunca se viu tanto vegetariano quanto hoje. Percebendo isso, lá fui eu degustar um excelente prato de rúcula com quiabo, acompanhado com molho de abacate. Fui persistente. Durou 2 dias. Sou da teoria de que se alface fosse bom, absolutamente saboroso, haveria rodízio. Já pensou? Você vai a um restaurante de rodízio de verduras (como se isso existisse), senta na mesa, o garçom chega com a maldita rúcula e você fala:”Não, Não moço! Estou esperando a salada de alface com beterraba. E traga ao ponto, por favor.”



Entendeu? O ramo gastronômico é um ramo intensamente explorado por empresários – temos comida árabe, baiana, chinesa, francesa, gaúcha, italiana, japonesa, tailandesa, enfim nos mais diversos ramos – mas nós não temos rodízio de verduras. Não há. Se há, o dono está falindo. O que me leva a uma conclusão: nós não gostamos de rúculas e quiabos e afins. Nós os suportamos. Pronto, falei. Não me venha com papo de vegetariano falando que é mais gostoso. Abra um restaurante de rodízio disso e veja se não irá falir.

Era isso.

Me sinto mais leve agora.

Até outra.

Um comentário:

  1. E essa piada do rodízio de vegetais? [ironia] Nunca escutei! [/ironia]
    Adoro o jeito como você escreve, Bre. Na maioria das vezes assino embaixo!

    Beijos

    ResponderExcluir